Pesquisa

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

KOUBO: o doce que emagrece

O KOUBO é um extrato patenteado, produzido com material de partida das partes com alta concentração de ativos de um assemblage de varietais do gênero Cereus de origem indígena, mas também encontrada nos desertos da América do Sul, sendo que o KOUBO é oriundo de cultivares exclusivos com altíssimo rigor e controle da produção para otimizar um extrato seco padronizado de alta concentração e balanceamento de seus marcadores ativos alem de protegido por tecnologia proprietária conhecida como "X'tract Vetorized" para extender sua vida útil.

Esta cactácea é consumida em muitos países por ser rica fonte de proteínas, fibras, vitamina c, na sua forma in natura, ácidos graxos, aminoácidos, açucares e outras substâncias.

Possui a Tiramina e N-Metiramina que contribuem para a manutenção da saciedade, pois são considerados os marcadores da espécie, sendo responsável pela ação moderadora do apetite e lipolítica. Atuam estimulando a liberação de glucagon, desencadeando a glicogenólise e a lipólise, consequentemente disponibiliza a glicose para a célula, contribuindo com a sensação de saciedade.

Pelizza (2010) em sua revisão sobre os efeitos emagrecedores do Cereus sp relata que o mecanismos emagrecedores do extrato desta planta são atribuídos as mesmas propriedades moderadora do apetite, hipocolesterolêmica, diurética e antioxidante.

Em recente estudo pré clínico, verificou-se que o KOUBO atinge um Delta de Perda de Peso (DPP) de 13%, cujo resultado foi similar a promovida pela Sibutramina.

Devido o sabor levemente adocicado dos seus frutos, ficou popularmente conhecida como o "Doce que emagrece".

Devido a sua propriedade hiperglicemiante, não deve ser usado em diabéticos.
Outra recomendação é com relação às gestantes que só podem usar esse tipo de medicamento com o acompanhamento médico.

Potencial de aplicação do insumo:
- Eficaz e seguro na redução de peso, similar à Sibutramina.
- Moderador natural de apetite.
- Conversor das reservas energáticas do glicogênio em glicose.
- Redutor de LDL - Colesterol.
- Antioxidante e diurético.










Fonte: KOUBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário