Pesquisa

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Suco de uva integral: ajuda emagrecer e retarda o envelhecimento

Bebida contribui para o emagrecimento, contêm antioxidantes e substâncias que retardam o envelhecimento celular

Quem está se preparando para o verão tem mais um importante aliado: o suco de uva Integral. Segundo uma pesquisa da Universidade de Alberta, no Canadá, uma taça diária de vinho equivale a cerca de 30 minutos de atividade física. A boa notícia, para quem quer estar em forma e não consumir bebidas alcoólicas, é que o suco integral também é rico em antioxidantes e anti-inflamatórios que estimulam as nossas células para não gerar gordura.
Boa parte dos benefícios provocados pelo suco de uva integral deve-se a presença de substâncias como o resveratrol, conhecido por combater as doenças do coração, mas ele também, como explica da nutricionista funcional, Flavia Sguario, de Curitiba, atua como um antifúngico, protegendo também nossas artérias e retardando o envelhecimento.

 Além disso, a bebida ajuda a evitar que os músculos envelheçam, aumenta a densidade dos ossos e melhora a circulação do sangue, pois é ainda mais nutritivo, traz mais benefícios à saúde que a bebida fermentada e contém os mesmos antioxidantes do vinho, mas em maior concentração, além de outras substâncias igualmente benéficas.

O suco de uva tinto integral contém, além do resveratrol, vitaminas A, B6 e C e outras substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo, como ferro e potássio. “Sua composição nutricional apresenta boa quantidade de arginina, aminoácido que ajuda a melhorar a pressão porque dilata as artérias e facilita a circulação. Além disso, tem glutamina, que ajuda no sistema intestinal. As duas substâncias juntas são excelentes para a imunidade, protegendo o corpo de muitas doenças”, comenta.

Estudos também mostram que a bebida traz benefícios para atletas. Algumas substâncias presentes no suco, como o cromo e polifenóis, melhoram o aproveitamento dos carboidratos no organismo, gerando mais ganho energético. Os polifenóis também auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o aporte de sangue e oxigênio aos tecidos, além de terem a ação anti-inflamatória. Vale lembrar que esses são benefícios encontrados no suco 100% natural. A adição de produtos químicos, corantes e açúcares pode alterar a ação dos componentes da bebida.

Fonte: Portal ORM

Um comentário: