Pesquisa

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Conheça boas opções de lanches saudáveis para o dia a dia

Devido a nossa rotina geralmente agitada e sem tempo para muita coisa, deixamos de lado alguns aspectos muito importantes para manter a qualidade de vida, principalmente relacionados a alimentação. Ainda assim, é possível aderir a lanches saudáveis para se alimentar bem e de forma adequada.

* Lanches saudáveis ao invés do fast food

Como as opções de cardápio devem ser práticas e rápidas, as redes de restaurantes fast food têm sido procuradas com maior frequência a cada dia. O resultado disso são problemas de saúde, que acabam prejudicando cada vez mais os organismos. Se esta prática danosa por substituída pela escolha por lanches saudáveis, você estará consumindo mais saúde.

É importante, no preparo de lanches saudáveis, ter responsabilidade ao escolher os ingredientes e a quantidade certa a ingerir. Para que você não negligencie a atenção à sua saúde em nome da corrida contra o relógio, preparamos algumas sugestões de lanches saudáveis e práticos que você mesmo poderá preparar.

* Lanche saudáveis entre as refeições

Embora você possa não perceber ou ignorar esta informação, aquela maçã ou bolacha consumida no meio da manhã ou à tarde é uma refeição. É importante comer entre as refeições, então, faça isto de duas a três vezes ao dia.

Além de melhorar o metabolismo dos nutrientes, a prática de fazer lanches saudáveis entre as refeições tem também a vantagem de aumentar a saciedade e de favorecer o gasto calórico do corpo. Esse é um motivo pelo qual os lanches saudáveis devem ser priorizados, em detrimento de alimentos gordurosos.

Escolher com sabedoria o que comer é primordial. Pensando nisso, existem opções práticas de lanches saudáveis e que não necessitam de refrigeração. Podem ser consumidas, por exemplo, as frutas, bolachas integrais, iogurtes, barra de cereais, frutas secas. Há um cardápio inteiro à sua disposição para consumo entre as três refeições principais do dia: café da manhã, almoço e jantar;

* Lanche saudáveis para substituir o almoço

Para você que tem pouco tempo para se alimentar no intervalo do almoço, são muito recomendados os lanches saudáveis. Opte sempre por algo balanceado, com ingredientes variados e saudáveis. Melhor ainda se for preparado em casa, porém, caso não seja possível, escolha um lugar que possa lhe oferecer algo saudável e que seja proveniente de uma higiene adequada.

O sanduíche seria a melhor opção neste caso, pois facilitará a escolha dos ingredientes. O alimento poderá ser rico em carboidratos (como o pão francês, sírio, ciabata, integral), rico em proteínas (como frango desfiado, atum, carne fatiada, presunto magro, peito de peru, queijo branco, ricota, queijo cottage, rosbife) e também pode conter alimentos ricos em vitaminas e minerais, no caso da alface, tomate, cenoura, beterraba, agrião, espinafre, almeirão, palmito. Para beber, prefira um suco natural da sua preferência.

* Lanche saudáveis para substituir o jantar

Já quem não tem o hábito de jantar um prato com arroz, feijão, legumes, verduras e carne também poderá optar por lanches saudáveis. É preciso lembrar, contudo, que a variedade é fundamental e que um jantar com um prato bem completo é muito importante. Além do sanduíche, sopas e risotos são boas opções.

Por: Doutíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário