Pesquisa

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Linhaça emagrece e ajuda a combater TPM e menopausa

Veja mais benefícios para o organismo e saiba como consumir.

Rica em fibras, antioxidantes, Ômega-3, vitaminas e minerais, a linhaça ganhou espaço no cardápio por ajuda no combate a algumas doenças e auxiliar a perda de peso. Pesquisas realizadas pela Universidade de Monash, na Austrália, comprovaram que pacientes que consumiram continuamente a semente tiveram reduzidos os sintomas da menopausa. Além disso, pode ser o alimento ideal para quem sofre com os sintomas da TPM.

- Benefícios da linhaça

“A linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, um fitoesterol que possui ação similar, embora mais fraca, ao estrógeno no organismo, por isso ajuda a minimizar os sintomas da TPM e principalmente da menopausa, quando os níveis deste hormônio são baixos”, afirma a nutricionista Carolina Favaron, consultora da Salad.

Já as fibras incham no estômago quando entram em contato com a água, garantindo a sensação de saciedade e favorecendo a eliminação de gorduras e toxinas.

- Como consumir a linhaça

A linhaça é encontrada na forma de farinha, sementes, grãos ou triturada. E, com um pouco de criatividade, é possível inclui-la facilmente na rotina de uma dieta saudável. Versátil, pode ser consumida na preparação de saladas, tortas, bolos ou com frutas.

A dica da nutricionista Andrezza Botelho é que o consumo diário deve ser de cerca de duas colheres de sopa.

Por: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário