Pesquisa

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ID-alG™: Tripla ação no emagrecimento

ID-alG™ é um extrato produzido a partir de Ascophyllum nodosum, uma alga marinha marrom, das primitivas águas da costa da Bretanha (França), tradicionalmente consumida fresca ou seca ao longo de décadas. 

Possui propriedades que ajudam no controle de peso por inibir as atividades das enzimas lipase e amilase, portanto, reduzem a absorção de gordura e açúcar. Além disso, devido à sua origem marinha, ID-alG™ contêm certo teor de iodo, capaz de aumentar o metabolismo termogênico e a redução de gordura.

Indicações:

Auxiliar na redução do peso;
Inibir absorção de lipídios e carboidratos;
Ativar o metabolismo responsável com seu efeito termogênico.

Mecanismos de ação:

O iodo tem um papel nutricional essencial, uma vez que participa na síntese dos hormônios da glândula tireoide. Esses hormônios interferem na regulação metabólica de diversos processos no nosso organismo, como:

• Metabolismo basal e termogênese: os hormônios da tireóide aumentam o metabolismo basal e a quantidade de oxigênio consumida pelo coração, músculos esqueléticos, fígado e rins;
• Tecido adiposo: os hormônios da tireóide aumentam a sensibilidade dos adipócitos à atividade lipolítica de vários hormônios;
• Freqüência cardíaca;
• Desenvolvimento intelectual;
• Diferenciação dos tecidos.

Devido à sua rica composição em minerais e oligoelementos, inclusive iodo, ID-alG™ age da seguinte maneira:

1. O iodo proveniente de ID-alG™ é rapidamente absorvido pelo estômago e intestino delgado (90%), passando para o plasma sanguíneo;
2. O iodo é distribuído, através da circulação sanguínea, para as principais regiões do organismo onde é utilizado, incluindo a tireóide. O iodo é o substrato essencial para a síntese dos hormônios tireoidianos T3 (contém 56,6% de iodo) e T4 (contém 65,4% de iodo);
3. Os hormônios da tireóide penetram nas células e se ligam à receptores específicos dentro do núcleo. Muitos processos fisiológicos associados aos efeitos dos hormônios da tireóide ocorrem através desses receptores. Esses processos são simbolizados por diversos mecanismos celulares que se iniciam no núcleo e resultam nas três principais conseqüências:
• Aumento na produção de energia (ATP);
• Ativação da mitocôndria;
• Estimulação de enzimas metabólicas.

Essas três conseqüências resultam no aumento do gasto de energia (ativação do metabolismo geral e termogênese) e na redução de gorduras e açúcares armazenados.

Conta indicações:

Não deve ser usado por pessoas com problemas na tireoide e/ou alérgicas ao iodo.

Referências:
1. Literatura do fabricante – Nexira Health (França)
2. TERPEND, K.; BISSON, J.F.; GALL, C.L.; LINARES, E. Effects of ID-alG™ on Weight Management and Body Fat Mass in High-Fat-Fed Rats. Phytotherapy Research Magazine, outubro, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário